AVA - Curso de Consultor de Vendas (EAD) ...
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AVA - Curso de Consultor de Vendas (EAD)



  • Pronto em 22/02/2015 
    Sejam BEM VINDOS !!!

    Prof. Marcelo Ferreira  


    MICRO -LEARNING  

    AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA)

    CRONOGRAMA DO CURSO
    DE
    Consultor de Vendas

                                                                                              By Prof. Marcelo Ferreira

    SEJAM BEM VINDOS !!!


    MÓDULO 1 - Aula 0 - 1a. semana
    OBJETIVOS: 
      

       ·              Bem vindos ao curso, nesta aula inaugural voce seguirá o seguinte roteiro: 

                                                      

            1. Identificar-se ao seu Tutor ou Mediador e vice-versa, por e-mail(clique aqui para enviar mensagem) pedindo: 


    1.1 Curso PAGO (Enviar depósito no valor de R$50,00 para a conta Banco do Brasil, Ag.:0525-8 c/c.: 29336-9 - Marcelo de Azevedo Ferreira) e se identificar com Nome completo, Idade, CPF, RG, Endereço completo, telefones fixos e celular com operadora e por fim o nome do curso que deseja fazer;

    1.2 Curso GRATUITO (enviar pedido de PERMISSÃO, para ingressar no curso e obter NOTAS para aprovação. (caso precise de Diploma ao final do Curso) e se identificar (idem acima);

    1.3 Convide um amigo e GANHE UM CURSOS GRATUITO (faça o seu cadastro GRATUITO junto com o convidado PAGO e faça o mesmo procedimento de identificação do Gratuito e do pago, no mesmo e-mail (Idem acima);
        
          2. Fazer um "Tour" (clicar numa das mensagens abaixo para fazer o tour): 

    2.1 na sala de extensão e

    2.2 no Fórum da plataforma;

    2.3 e baixe o material didático (peça por e-mail). 
       
    3. Sempre inicie as aulas pela SALA DE EXTENÇÃO e depois vá ao FÓRUM. 

        4. Manter-se informado das atividades propostas até o final do curso, através so seu Tutor ou Mediador.

        5) Para conseguir o Diploma, VOCÊ precisará passar por todos os módulos e ser avaliados por cada uma das aulas. 

    Boa Sorte e bom aprendizado...

    Prof. Marcelo Ferreira (Administrador do Curso)  

     

  • 2
    Mostrar só o tópico 2

    CONHECENDO O MERCADO DE TRABALHO E O PERFIL PROFISSIONAL

     

    • MÓDULO 1 - Aula 1 - 2a. semana
      OBJETIVOS:
        
      Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro: 

          1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 1, módulo 1 de consultor de vendas;
          2. Responder com um resumo sobre ATENDIMENTO no fórum, proposto na sala de extensão ; 
          3. Responder ao QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 1, após o termino da sala de extensão (pedir por e-mail).  
      identificar as atribuições como Assistente Administrativo;
          
         Resumo da Aprendizagem:  
         O Consultor de Vendas, antes de mais nada precisa atender com qualidade e saber da importância de servir bem ao cliente.

  • 3
    Mostrar só o tópico 3

    A PROMOÇÃO EM VENDAS

    MÓDULO 1 - Aula 2 - 3a. semana
    OBJETIVOS:
      
    Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro: 

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 2, módulo 1 de consultor de vendas;
        2. Responder com um resuno sobre TÉCNICAS DE VENDAS no fórum, proposto na sala de extensão , após enviar Q.A1 respondido);
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 2, após o termino da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo da Aprendizagem:  
        O Consultor de Vendas deverá conhecer além da técnica de vendaa para fazer a diferença na promoção de vendas.
    ............................................................................................................................................................................................................................

  • 4
    Mostrar só o tópico 4

    ETAPAS DA VENDA - DA ABORDAGEM A VENDA ADICIONAL

    MÓDULO 1 - Aula 3 - 4a. semana
    OBJETIVOS:
     
     
    Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 3, módulo 1 de consultor de vendas;
        2. Responder com um resumo sobre ETAPAS DE VENDAS no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A2 respondido;
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 3, após o término da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo de Aprendizagem: 

        O Consultor de Vendas deverá identificar as 4 etapas de vendas. 


  • 5
    Mostrar só o tópico 5

    FORMAÇÃO DE CLIENTELA

    MÓDULO 2 - Aula 4 - 5a. semana
    OBJETIVOS:
       
    Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro: 

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 4, módulo 1 de consultor de vendas; 
        2. Responder com um resumo sobre FIDELIZAÇÃO mp fórum, proposta na sala de extensão, após enviar o Q.A3 respondido;
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 4, após o término da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo da Aprendizagem:
        O Consultor de Vendas deverá conhecer os diversos de vendas simples e complexas para saber fidelizar o cliente.  

    identificar os diversos departamentos de uma empresa.
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    • ·         Página - You Tube (entrevista, Dinâmia,Curriculos)
      Página - Veduka (cursos gratuitos sem tutoria)

       

  • 6
    Mostrar só o tópico 6

    MARKETING NA PROMOÇÃO DE  VENDAS

     

    • MÓDULO 2 - Aula 5 - 6a. semana
      OBJETIVOS:
       
      Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro: 

          1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 5, módeulo 2 de consultor de vendas ; 
         2. Responder com um resuno sobre PASSOS DA VENDA no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A4 respondido;
          3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 5, após o término da sala de extensão (pedir por e-mail), 
          Resumo da Aprendizagem: 
          O Consultor de Vendas deverá conhecer o passo a paaso do processo de vendas. 

      .....................................................................................................................................................................................................................

      ·         Bibliotecas em todo o MUNDO (Clique aqui)
      Traduka - Traduza em tempo real (Aqui)

       

  • 7
    Mostrar só o tópico 7

    TIPOS DE CLIENTES

    MÓDULO 2 - Aula 6 - 7a. semana
    OBJETIVOS:
     
    Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

        1. Ler Atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 6, módulo 2 de consultor de vendas;
        2. Responder com um resuno sobre TIPOS DE CLIENTES no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A5 respondido;
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 6, após o término da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo da Aprendizagem: 
        O Consultor de Vendas deverá, conhecer os diversos tipos de clientes da empresa.


  • 8
    Mostrar só o tópico 8

    TAREFAS EXECUTADAS PELO PROMOTOR DE VENDAS

     

    • MÓDULO 2 - Aula 7 - 8a. semana
      OBJETIVOS:
       
      Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

          1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 7, módulo 2 de consultor de vendas;
          2. Responder com um resumo sobre APLICAÇÕES DO MARKETING no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A 6 respondido;
          3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 7, após o término na sala de extensão (pedir por e-mail). 
          Resumo da Aprendizagem: 
           O Consultor de Vendas deverá identificar a importância do Marketing da promoção de vendas. 
      .....................................................................................................................................................................................................................

      ·         Página - 20 Links de cursos e 100 de empresas
      Página - Mercado de trabalho - dicas diversas

  • 9
    Mostrar só o tópico 9

    MOTIVAÇÃO EM VENDAS

    MÓDULO 3 - Aula 8 - 9a. semana
    OBJETIVOS:
     Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 8, módulo 3 de consultor de vendas; 
        2. Responder com um resumo sobre NEGOCIAÇÃO E CONFLITO no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A 7 respondido;
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 8, após o término na sala de extensão (pedir por e-mail). 
         Resumo da Aprendizagem:
        O Consultor de Vendas deverá conhecer o que vem a ser a negociação e o conflito, na sua promoção de vendas


  • 10
    Mostrar só o tópico 10

    QUALIDADE NO ATENDIMENTO

    MÓDULO 3 - Aula 9 - 10 semana
    OBJETIVOS:
     Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 9, módulo 3 de consultor de vendas;
        2. Responder com um resumo sobre GESTÃO DE DOCUMENTOS no fórum, proposto na sala de extensão, após enviar o Q.A 8, respondido;
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A) 9, após o término da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo da Aprendizagem: 
        O Consultor de Vendas deverá perceber como é trabalhar com a Gestão de Documentos.  


  • 11
    Mostrar só o tópico 11

    PONTO DE VENDAS/RECURSOS ALTERNATIVOS/GERENCIAR O TEMPO

    MÓDULO 3 - Aula 10 - 11a. semana
    OBJETIVOS:
     Nesta aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

        1. Ler atentamente o MATERIAL DIDÁTICO da aula 10, módulo 3 de consultor de vendas;
        2. Responder com um resumo sobre GERENCIAMENTO DO TEMPO no fórum, proposto na sala de extensão, após o Q.A9 respondido
        3. Responder o QUESTIONÁRIO AVALIATIVO (Q.A)11,após o término da sala de extensão (pedir por e-mail). 
        Resumo da Aprendizagem: 
        O Consultor de Vendas deverá utilizar o gerenciamento do tempo, na promoção de vendas.


    • ·         Rede Social - Facebook (Clique aqui)

                        Rede Social - Twitter (Clique aqui)

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      FINAL DO CURSO - 12a. semana
      OBJETIVOS:

       Ao final do curso, você deverá seguir o seguinte roteiro:
              1. Observar se todos os exercícios da sala de extensão e quais foram preenchidos (pedir por e-mail, sobre atrasados);
                2. Observar se a sua nota foi igual ou maior que 70 (setenta) pontos e requisitar sua aprovação, (verificar o resultado final no AVA); 
                3. Preencher e enviar por e-mail a solicitação do CERTIFICADO DE CONCLUSÃO (não é obrigatório)

     
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