20 SITES DE CURSOS GRATUITOS e 100 sites ...

Login do usuário

Usuário: *
Senha: *
ACESSE AQUI
CURSOS COM DESCONTO
MF CURSOS


ACESSE AQUI
SALA DE AULA VIRTUAL - Informações Adcionais
MF CURSOS no FACEBOOK

Convide um amigo

Recomendar MF Cursos On Line a:
 

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Clique e pronto

Cadastre seu curriculum nos sites abaixo

20 SITES DE CURSOS GRATUITOS e 100 sites de Emprego & ARTIGOS DIVERSOS - DICAS PARA OS MEMBROS da RSR - Rede Social de Relacionamento

ESPAÇO RESERVADO PARA ATUALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:
 
Início
Entrem no meu FACE.....
 
 

 Olá ,
Espero que gostem da LEITUTA ABAIXO: Diversos Artigos sobre EMPREGABILIDADE, EMPREENDEDORISMO e TEMAS TRANSVERSAIS

Abraço!

 

SITES INTERESSANTES: 

58 cursos gratuitos em 18 universidades.http://canaldoensino.com.br/blog/site-oferece-58-cursos-gratuitos-em-18-universidades
14 sites para você estudar na Internet. http://canaldoensino.com.br/blog/14-sites-para-voce-estudar-na-internet
40 cursos universitários gratuitos com início em Agosto.http://canaldoensino.com.br/blog/40-cursos-universitarios-gratuitos-com-inicio-em-agosto
Link da Sala Online (darueira): https://us88.spreed.com/checkin/jc/606464154?p=PIN690940&u=alexandre.farina%40darueira.com&fm=1
300 cursos grátis no SENAC .http://canaldoensino.com.br/blog/senac-tem-mais-de-300-cursos-gratis
Educopédia é opção para professores pesquisarem conteúdos pedagógicos.http://bit.ly/14a1WHR
Unicamp disponibiliza gratuitamente conteúdo acadêmico.
http://canaldoensino.com.br/blog/unicamp-disponibiliza-gratuitamente-conteudo-academico
12 mil apostilas e cursos online gratuitos.http://canaldoensino.com.br/blog/12-mil-apostilas-e-cursos-online-gratuitos
Professores e educadores - Mestrado em e-laerning: 
www.scoop.it
Curso grátis ensina professor a usar tecnologia em sala de aula.
http://canaldoensino.com.br/blog/curso-gratis-ensina-professor-a-usar-tecnologia-em-sala-de-aula
101 links para aprender qualquer idioma de graça

19/07/2012

Quer aprender a falar uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro? Confira nossa lista com 101 links para aprender qualquer idioma de graça. Há inglês, espanhol, francês, alemão, chinês...


235
 

(Crédito: Shutterstock.com)

(Crédito: Shutterstock.com)

Os links contêm conteúdos até para iniciantes, aproveite!

 

 

Se você quer aprender uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro para o curso, agora é hora de parar com desculpas. Separamos uma lista com 101 links para aprender qualquer idioma. Os links contêm conteúdos para iniciantes, canais de vídeos no YouTube com aulas, podcastslivros, ferramentas para correção e tradução, comunidades com pessoas que também estão aprendendo e podem ajudar você, aplicativos para celular e muito mais. Fique atento, pois alguns cursos exigem que você já tenha conhecimentos da língua inglesa. Confira:

 

 

 

» 5 dicas para aprender um idioma pelo YouTube 
» 8 dicas para aprender inglês 
» Saiba quais são as melhores universidades do mundo que oferecem aulas online de graça 
» Universia Brasil desenvolve exclusivos cursos online de inglês, espanhol e mandarim

 

 

101 links para aprender qualquer idioma de graça:

 

Cursos para iniciantes:

 

1. » BBC Languages 
Se você já fala inglês e deseja aprender outro idioma, como grego, francês, italiano, mandarim ou alemão o site BBC Language pode te ajudar. Ele oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas online gratuito.

2. » Espacios publicos 
Em um curso introdutório de 20 horas você terá acesso sem custos para aprender os fundamentos do idioma espanhol.

3. » Beginners’ Chinese 
Esse curso, em inglês, é feito para quem nunca teve contato com o idioma mandarim chinês. Em um total de 6 horas ele apresenta, além do idioma, algumas informações sobre a cultura e sociedade chinesa.

4. » French 101 
Um total de 15 aulas introdutórias de francês estão disponíveis online gratuitamente. O conteúdo foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon e é necessário falar inglês para completar as lições.

5. » Englishtown 
Se você não fala inglês, mas deseja aprender, confira os materiais oferecidos pela Englishtown. O site promete que, com cinco minutos de prática por dia, você pode aprender o idioma facilmente.

6. » Alemão no Busuu 
Crie uma conta grátis no Busuu e aprenda alemão nos cursos com exercícios, conversação, testes e outros materiais. Além do alemão, o site também oferece cursos de inglês, turco, árabe, italiano, japonês, francês, polonês, russo e espanhol.

7. » Otaku Project 
No Otaku Project você pode aprender a falar japonês online e de graça. Para facilitar a vida dos alunos o site disponibiliza um roteiro de estudos com introduções sobre o idioma, o alfabeto e aspectos da gramática, além de oferecer um espaço para dúvidas, sessão de livros e downloads.

8. » Libras básico 
Para aprender a linguagem dos sinais da língua brasileira em uma plataforma online e gratuita confira o curso de libras básico da Prime Cursos.

9. » Latim 
Se você já fala inglês e deseja aprender latim, confira um curso de introdução ao idioma com 10 horas de duração.

10. » BabelMundo Espanhol 
No site você terá acesso gratuito a exercícios, lições e testes que podem ajudá-lo a aprender espanhol.

11. » Russo em Português 
O blog Russo em Português procura auxiliar pessoas que querem aprender russo e oferece diversos recursos online como guia para autodidatas, notícias sobre a Rússia, dicionários e mais.

12. » Persa básico 
Se você pensa que a língua persa é coisa do passado, está muito enganado. Atualmente ela é falada no Irã, no Afeganistão, Tajiquistão, Paquistão, Uzbequistão e, em menor escala, na Armênia, Turcomenistão, Azerbaijão e no Barein. Se você deseja saber o básico do idioma, como, por exemplo, algumas expressões do cotidiano, confira o dicionário de viagem grátis no site Aprender Línguas.

13. » Aprenda inglês online 
No site Learn English Online você pode conferir de graça mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário e dicas de pronúncia. Além disso, é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso no fórum oferecido pelo site.

14. » Italiano na web 
No site você tem acesso sem custos a lições de gramática, verbos, falsos cognatos, expressões idiomáticas e provérbios em italiano.

15. » Hebraico 
O idioma hebraico é falado por mais de 8 milhões de pessoas ao redor do mundo e é uma das línguas mais antigas do mundo. Confira o curso online gratuito oferecido pela Livemocha, faça seu cadastro e comece a aprender.

16. » Libras em inglês 
Se você já é fluente em inglês e deseja aprender a linguagem dos sinais no idioma, confira o curso gratuito no site Lifeprint.com.

17. » Chinês pelo MIT 
O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) oferece um curso de chinês básico, em inglês, por meio de seu site OpenCourseWare.

18. » Esperanto, a língua universal 
Criado no fim da década de 1970 por Ludwig Lazarus Zamenhof, o Esperanto foi feito com o objetivo ser um idioma fácil de aprender, politicamente neutro, que pudesse transcender as divisões nacionais e promover a paz e a compreensão entre as pessoas com diferentes línguas regionais e/ou nacionais. Junte-se ao grupo de 2 milhões de pessoas que falam o idioma e aprenda o Esperanto de graça no site Livemocha.

19. » Holandês 
O blog Brasileiros na Holanda oferece aulas, lições, dicas, exercícios e outros materiais online completamente gratuitos.

20. » Híndi 
O híndi é um dos idiomas mais falados em todo mundo. Aprenda o idioma online e de graça no Livemocha.

21. » Nórdico antigo 
Se você gosta de vikings e cultura nórdica, aprenda a falar o idioma nórdico antigo no site Old Norse for Beginners. É necessário falar inglês, pois o curso é feito nesse idioma.

 

Canais de vídeos:

 

22. » UrgentEnglish 
O canal UrgentEnglish é feito para quem quer aprender inglês de maneira rápida e prática. Ele promete prepara o aluno em um período de quatro a seis meses.

23. » OMGmeiyu 
Em vídeos curtos de, em média, dois a três minutos, expressões e gírias em inglês são traduzidas para o mandarim chinês de maneira divertida e rápida.

24. » Swahili Lessons 
Swahili Lessons oferece uma introdução ao idioma suaíli em lições curtas feitas em inglês.

25. » Let’s Speak Korean 
O canal ruthnp75 oferece 60 vídeos com tutoriais para quem quer falar coreano.

26. » Curso de latim 
O canal Curso de Latim Online oferece atualmente uma introdução ao idioma com informações sobre a língua e a cultura latina.

27. » Learn Italian - Curso Italiano 
O canal oferece mais de 124 vídeos para quem deseja aprender italiano online e de graça.

28. » Curso de idiomas 
O canal Curso de idiomas oferece mais de 146 vídeos com aulas em alemão, inglês, espanhol, tártaro, russo e mais.

 

Podcasts:

 

29. » Podcast Inglês como segunda língua 
O podcast English as a Second Language oferece lições de inglês para pessoas de todo mundo com temas como viagens, relacionamento, entretenimento, negócios, etc.

30. » Podcasts Peace Corps 
O programa de voluntariado norte-americano Peace Corps oferece diversos podcasts com lições de idiomas como árabe na Jordânia, russo no Cazaquistão, francês em Mali e mandarim na China.

31. » Fale chinês 
O site Fale chinês oferece podcasts com diversas lições para que você tenha acesso a uma introdução ao idioma.

32. » GermanPod101 
Faça o cadastro no site, crie sua conta e aproveita as milhares de lições de alemão disponíveis no site. É necessário falar inglês.

33. » Learn Romanian Magazine 
Se você deseja aprender a falar romeno os arquivos do site Learn Romanian Magazine podem ajudá-lo. Confira os podcasts disponíveis e pratique o idioma.

34. » Chinês para iniciantes 
Se você já fala inglês e deseja aprender o mandarim, confira mais de 45 lições em áudio completamente gratuitas feitas pela Open University.

35.» FrancêsZero 
O site FrancêsZero oferece aulas de francês por meio de podcasts e exercícios para quem deseja aprender o idioma.

36. » Esperanto no Lernu! 
O portal Lernu! oferece diversas ferramentas e cursos para quem quer aprender o idioma mundial online e de graça.

37. » Learn Italian 
Confira aulas de italiano no podcast Learn Italian ItalianPod101.com.

38. » Finlandês no Special Finnish 
Traduza a página e aproveite os podcasts oferecidos pelo site para treinar o idioma finlandês.

39. » JapanesePod101.com 
Da mesma série dos podcasts em italiano e alemão, confira a lista com mais de 25 lições para aprender japonês.

40. » Learn Hindi 
Se você já fala inglês e deseja aprender híndi confira os arquivos em áudio com cerca de 20 lições do idioma.

41. » Cody’s Cuentos 
No site você pode aprender inglês e espanhol com podcasts de contos clássicos como chapeuzinho vermelho.

42. » Dicas de português 
O jornal Folha Online disponibiliza podcasts de gramática da língua portuguesa em seu site com dicas de Thaís Nicoleti de Camargo.

43. » Hebrew Podcasts 
Confira 10 lições de hebraico no podcast com áudios sobre temas variados como energia solar, eleições em Israel e impostos

44. » One Minute Catalan 
Se sua desculpa não é dinheiro, mas sim tempo, o podcast One Minute Catalan é a solução. Ele oferece lições curtas de um minuto de espanhol.

45.» Le Journal en Francais Facile 
Seja qual for o seu nível de proficiência no frânces, iniciante ou avançado, não deixe de conferir esse podcast com as notícias apresentadas de maneira acessível para os estudantes do idioma.

46.» ArabicPod 
Confira 30 lições gratuitos de árabe no podcast ArabicPod.

47.» Podcast Russo para Brasileiros 
O blog Russo para Brasileiros oferece aulas do idioma em formato podcast totalmente gratuito.

48.» Notícias em espanhol 
Para praticar o idioma, escute o podcast de notícias da BBC em espanhol.

49.» Japancast 
Mais de 80 arquivos estão disponíveis gratuitamente para que você aprenda japonês por meio de exemplos de conversas do cotidiano e anime.

 

Livros online:

 

50.» Universia Livros 
Na Universia Livros você pode fazer o download de mais de 600 livros grátis em vários idiomas como espanhol e inglês

51.» Scottish Gaelic 
A página no Wikibooks é em inglês, mas se você já fala o idioma pode conferir diversos recursos em gaélico escocês como gramática, pronúncia, frases e mais.

52.» Coreano 
A página contém um conteúdo que formam um curso de coreano, do nível básico ao intermediário, com materiais como exercícios, lições, alfabeto e história.

53.» Japonês 
Com conteúdo inteiramente em português, você pode fazer um curso de japonês por meio do Wikilivros.

54.» Língua polonesa 
A página do Wikilivros oferece um curso em nível básico do idioma e dispõe diversos conteúdos.

55.» Dinamarquês 
A página dispõe 11 lições sobre a língua com ensinamentos sobre nomes, verbos, pronomes, pronúncia e muito mais.

56.» Afrikaans 
O curso do idioma Afrikaans oferecido pelo Wikilivros oferece uma introdução e lições que vão do nível básico ao intermediário.

57.» Catalão 
A página exclusiva do idioma oferece livro lições com sobre o alfabeto, verbos, pronomes, vocabulário e mais.

58.» Textkit 
O contéudo de mais de 180 livros está em inglês e oferece lições gratuitas de latim e grego antigo.

59.» Iídiche 
A língua ídiche ou iídiche é falada principalmente em comunidades judaicas em países como Alemanha, Estados Unidos, Bélgica, França, Argentina, Brasil, Rússia e outros. Ela se desenvolveu a partir de vários outros idiomas, como alemão, polonês, eslavo, hebraico e aramaico. Sua escrita utiliza os caracteres do idioma hebraico. Se você já fala inglês e deseja descobrir mais sobre esse idioma, confira a página do Wikibooks para essa língua.

60.» Francês 
A página do Wikilivros de francês contém seis lições para que você aprenda o básico do idioma sem sair de casa e de graça.

61.»Alemão 
Se você já fala alemão e deseja praticar o idioma confira os livros disponíveis no site Virtual Books com obras que vão de Shakespeare a Edgar Allan Poe.

62.» Italiano 
O site acima também oferece diversos livros em italiano para que você treine sua prática na leitura em italiano.

63.» Espanhol 
Confira o curso de espanhol do Wikilivros e aprenda o idioma.

64.» Árabe 
O curso do Wikilivros vai do básico ao avançado e disponibiliza também informações sobre a cultura.

65.» Grego moderno 
O curso do Wikilivros de grego moderno está em desenvolvimento, mas você já pode conferir diversos conteúdos sobre vocabulário, gramática, fonologia e alfabeto.

66.» Línguas do Sudão 
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre as 142 línguas usadas ou faladas no Sudão não perca a página exclusiva do wikilivros para elas.

 

Ferramentas para tradução:

 

67.» Free Translator 
A ferramenta funciona como um tradutor online, mas funciona com um limite de 140 caracteres.

68.» Xanadu 
O site foi desenvolvido para viagens e além do tradutor possui um conversor de moedas, glossários e outras materiais de referência para seis idiomas diferentes.

69.» Google Tradutor 
É rápido e muito fácil de ser usado, na maioria dos idiomas também oferece uma ferramenta de áudio para que você saiba a pronúncia das palavras traduzidas.

70.» Freelang 
Um dos tradutores com mais opções de idiomas, o Freelang oferece 265 dicionários bilíngües para que você traduza suas dúvidas.

71.» Tradutor Bing 
O antigo tradutor Babbel Fish é a ferramenta da Microsoft para tradução online de textos e páginas da web.

 

Comunidades e grupos:

 

72.» Livemocha 
Já demos as dicas do site para aprender diversos idiomas, mas, além disso, você também pode aproveitar o espaço da comunidade dos usuários no site para corrigir seus exercícios, tirar dúvidas e praticar a conversação com pessoas de todo mundo.

73.» italki 
No italki, você pode receber respostas sobre suas dúvidas, ter a sua escrita e exercícios corrigidos e se comunicar com diversas pessoas que, como você, também desejam aprender outro idioma.

74.» Lingopass 
Nesse site é possível participar de discussões de grupos em fóruns ou conversas com apenas uma pessoa em uma sala de bate papo.

75.» UniLang 
Os fóruns disponíveis no UniLang são um ótimo local para praticar o novo idioma que você está aprendendo. O lema do site é “unindo os amantes dos idiomas”.

76.» My Language Exchange 
Junte-se a mais de 1 milhão de usuários em uma comunidade que reúne pessoas de mais de 130 países ao redor do mundo e pratique a língua aprendida com nativos do país de origem do idioma.

77.» Palabea 
Conhecido como o “Facebook dos idiomas”, o Palabea permite que você coloque vídeos e áudios, grave, traduza e, claro, converse com outras pessoas.

78.» Comunidade de aprendizagem de idiomas do Skype 
A plataforma de comunicação online possui uma área exclusiva para que os usuários perguntem e respondam dúvidas e façam contato por meio de conversas com pessoas de todo mundo.

79.» The Mixxer 
O site é parecido com o My Language Exchange, porém é uma plataforma do Dickinson College, nos Estados Unidos, em que os estudantes de idiomas podem ser tanto alunos quanto professores.

80.» My Happy Planet 
No site é possível criar suas próprias lições para outras pessoas ou apenas se comunicar com elas em uma comunidade normal.

 

Ferramentas:

 

81.» Babbel 
No Babbel é possível aprender inglês, espanhol, francês, italiano, sueco, português brasileiro e alemão. Possui mais de um milhão de usuários e um método de ensino e aprendizado diferenciados.

82.» Rikai 
Não se assuste ao abrir o site. Basta passar o mouse sobre qualquer palavra em japonês para descobrir seu significado. Ele funciona com qualquer endereço eletrônico e pode ser usado em diversos navegadores.

83.» Skype para Ipad 
Aproveite todas as facilidades e serviços do Skype diretamente do seu tablet da Apple.

84.» Byki 
O Byki oferece opções gratuitas e pagas e com ele é possível aprender com um método de ensino baseado em palavras do vocabulário em cartões com informações sobre as palavras.

85.» Lingro 
Como o Rikai, o Lingro funciona como um tradutor de palavras em endereços eletrônicos para mais de 12 idiomas diferentes.

86.» ProVoc 
O ProVoc permite que você crie seus próprios cartões de palavras com graus de dificuldade diferentes.

87.» One World Dictionary 
A plataforma funciona em computadores da Apple e oferece mais de 100 mil traduções em espanhol, francês, italiano e alemão.

 

Aplicativos:

 

88.» Turco com Babbel 
O aplicativo da Babbel para celular ajuda você a aprender turco, inglês, espanhol, alemão e mais.

89.» Alemão com o Busuu 
Além do alemão, o Busuu oferece versões do aplicativo para celular em inglês, francês, italiano e espanhol.

90.» Ho-Chunk 
O idioma Hoocak é nativo dos povos norte-americanos e com esse aplicativo é possível aprender um pouco mais sobre a língua.

91.» 50 idiomas 
Pode acreditar, os desenvolvedores desse aplicativo querem ajudar você a aprender 50 línguas diferentes pelo celular.

92.» Mindsnacks 
Além do frânces, o aplicativo de aprendizagem de idiomas ajuda você a aprender italiano, alemão, espanhol, inglês e mandarim por meio de jogos.

93.» Hello-Hello Spanish 
Se você já fala inglês e deseja aprender espanhol ou praticar o que já sabe, confira esse aplicativo para iPad.

94.» Cuebrain! 
O aplicativo é baseado em jogos e permite que você treine mais de 20 idiomas diferentes pelo celular.

95.» myLanguage Free Translator 
Traduza mais de 60 idiomas usando esse tradutor para celular.

96.» Conjugate Spanish Verbs 
Conjugue verbos em espanhol e francês pelo celular.

97.» Vocre 
O Vocre usa tecnologia de reconhecimento de voz para que você traduza o que outras pessoas falam.

98.» eTeacher Hebrew Lessons 
Neste aplicativo você pode aprender o básico do hebraico com a professora Shira Cohen Regev.

99.» Hiragana Lite 
Aprenda os caracteres Hiragana do japonês com esse aplicativo.

100.» Pronunciation Checker 
Confira sua pronúncia em inglês americano, espanhol, francês, alemão, italiano e inglês britânico.

101.» Learn English- PhotoFlashcards 
Fotografe objetivos do seu dia a dia e descubra a definição em inglês.

 

 

 



Conheça 10 jogos educativos online gratuitos

07/02/2013

Gosta de jogos? Confira a lista que reúne games voltados a todas as faixas etárias, que facilitam o aprendizado e auxiliam na formação dos estudantes
 


 

conheca-jogos-educativos-online-gratuitos-noticias

Crédito: Shutterstock.com

Escolas de todo o mundo têm incluído os games no currículo de vários níveis de ensino

 

 

Os professores já perceberam que para onovo perfil de aluno, educar vai muito além da clássica sala de aula. Utilizar jogos digitais que unem aspectos lúdicos com conteúdos pedagógicos pode auxiliar tanto no processo de aprendizagem das disciplinas tradicionais, quanto no desenvolvimento dos estudantes. Por isso, escolas de todo o mundo têm incluído os games no currículo de vários níveis de ensino.

 

» Jogos de lógica modificam o cérebro, aponta estudo 
» 6 tipos de jogos que desenvolvem o cérebro 
» Estudo constata que jogos de Vídeo Game estimulam a criatividade

 

Para estimular o contato com a ferramenta educativa, o Portal Aprendiz preparou uma lista com os principais jogos disponíveis na internet. Confira as opções em português e também em inglês:

 

 

Em Português

 

1. Olimpíadas de Jogos Dirgitais e Educação (OjE)

Imagine uma olimpíada de conhecimento em que alunos dos ensinos Fundamental e Médio podem acumular pontos jogando durante todo ano letivo. Essa é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. A OjE funciona como uma rede social com games que desafiam os jogadores em uma aventura de RPG que estimula habilidades cognitivas e colaborativas. Há desde enigmas inspirados no Enem e wikigames, que exploram competências interpretativas de leitura, a jogos de realidade alternativa, que misturam atividades virtuais e presencias.

 

2. Ludo Primeiros Passos

O Ludo Primeiros Passos é um jogo que auxilia no processo de alfabetização de crianças. Em uma espécie de tabuleiro virtual, o jogador precisa conduzir o seu carro até o final, vencendo desafios que brincam com letras, palavras e sílabas.

 

3. Contra a Dengue

Para passar por casa fase, o personagem deve eliminar o mosquito causador da doença em diversos cenários e com diferentes desafios. Voltado ao público em geral, o game auxilia na conscientização do combate à dengue, ensinando práticas para erradicar o inseto inimigo.

 

4. Cidade Verde

Em um ambiente virtual, o aluno é o prefeito que deve construir sua cidade de forma sustentável, atendendo às necessidades sociais e desenvolvendo a economia com preocupação ambiental. Por meio de desafios, são abordados temas como mobilidade, coleta de lixo, tratamento de esgoto, desmatamento, consumo e gestão pública de gastos.

 

5. Mito da Caverna

O jogo se inspira na famosa parábola do filósofo Platão, que mostra como o ser humano pode se libertar da escuridão que o aprisiona por meio da luz da verdade. Voltado a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o conteúdo pedagógico do Mito da Caverna foi construído com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais. No site estão disponíveis um Guia do Professor, que orienta como o jogo pode ser usado como prática educadora, e um sistema para avaliação e acompanhamento do estudante.

 

Em inglês

 

6. September 12th

O “September 12th” (12 de setembro) foi responsável pela criação do termo “newsgame”, que são jogos eletrônicos baseados em notícias jornalísticas. Na realidade virtual, as bombas não só matam, mas causam danos colaterais e, quando os civis choram, os mortos inocentes se transformam em terroristas enquanto o jogador vai percebendo que não é possível ganhar atirando. Ao transmitir a mensagem que violência gera violência, o jogo pode ser utilizado por professores para discutir o terrorismo.

 

7. Way

Em “Way” (Caminho), o usuário começa a aventura sozinho, mas depois percebe que está jogando simultaneamente com outro jogador, de qualquer parte do mundo. Durante a jornada, um dependerá do outro para continuar e completar os desafios, estimulando o senso de colaboração entre dois estranhos.

 

8. Elude

O jogo pretende desmentir a visão de que a depressão é simplesmente uma tristeza, mas um sentimento complexo que representa uma falha de conexão com o mundo exterior. Por meio de uma experiência metafórica, “Elude” (Iludir) mostra ao jogador como a ascensão e queda de humor podem ser vivenciados em diferentes perspectivas.

 

9. Closed World

Esse jogo revela os desafios enfrentados pela juventude LGBT, estimulando a luta por seus direitos. Em Closed World (Mundo fechado), o personagem deve desconsiderar os rumores de que existem demônios na floresta que supostamente poderiam destruir a aldeia, e superar as dificuldades de uma relação proibida explorando o que está dentro da floresta.

 

10. Climate Challenge

Em Climate Challenge (Desafio do Clima), o jogador assume o papel de presidente da Europa e deve promover políticas públicas adequadas para cumprir a meta de reduzir as emissões de carbono até 2100. Ao mesmo tempo, ele deve verificar se há água, energia e alimentação suficiente para a população, controlando seus gastos.

 Fonte: Universia Brasil

120 livros acadêmicos para download gratuito

27/09/2011

Os livros são disponibilizados pela Cultura Acadêmica, parte da Fundação Editora da UNESP



(Crédito: Shutterstock.com)

(Crédito: Shutterstock.com)

 

 

Universidade Estadual Paulista (UNESP), através da Cultura Acadêmica (um dos braços de sua editora principal), está disponibilizando 120 títulos acadêmicos em formato digital para download gratuito. Os livros estão divididos em 23 áreas do conhecimento e são voltados para estudantes de graduação e pós-graduação que precisam de material de apoio para desenvolver projetos acadêmicos.

 

 

 

 

 

» Mais de 600 livros para download de graça 
» 18 livros que você precisa ler antes de morrer 
» 50 livros clássicos em português para download grátis

 

 

Confira nos links a seguir quais são os livros disponibilizados pela Cultura Acadêmica:

 

 

 

 

Tagsdownload livros grátislivros acadêmicosLivros acadêmicos de ArtesLivros acadêmicos de BiologiaLivros acadêmicos de CiênciasLivros acadêmicos de Ciências HumanasLivros acadêmicos de Ciências SociaisLivros acadêmicos de ComunicaçãoLivros acadêmicos de Design,Livros acadêmicos de DireitoLivros acadêmicos de EconomiaLivros acadêmicos de Educação,Livros acadêmicos de Estudos LiteráriosLivros acadêmicos de FilosofiaLivros acadêmicos de GeografiaLivros acadêmicos de HistóriaLivros acadêmicos de LetrasLivros acadêmicos de LinguísticaLivros acadêmicos de LiteraturaLivros acadêmicos de MatemáticaLivros acadêmicos de MúsicaLivros acadêmicos de PolíticaLivros acadêmicos de PsicologiaLivros acadêmicos de SociologiaLivros acadêmicos de Tecnologialivros acadêmicos downloadlivros grátislivros na íntegralivros para downloadlivros UNESPobras acadêmicasobras completas

SITES COM SERVIÇOS GRATUITOS

GERENCIAIS, ADMINISTRATIVAS, TÉCNICAS E OPERACIONAIS
 
 
www.agrho.com.br (exclusivo para profissionais do segmento de Agronegócios) 
www.agrobase.com.br/oportunidades (exclusivo para profissionais do segmento de Agronegócios)
www.apimecsp.com.br (exclusivo para profissionais do segmento de Mercado de Capitais)
 
www.canalrh.com.br (site para cadastro de vídeo-currículo)
 
 
www.ceatsp.org.br/portal (site de iniciativa governamental)
www.cst.org.br (site ligado à Força Sindical)
 
 
www.empregabrasil.org.br (site de iniciativa de organização não-governamental)
www.emprego.sp.gov.br (site de iniciativa governamental)
www.freejobs.com.br (voltado a trabalhos temporários)
www.freela.com.br (voltado a reunir profissionais freelancers) 
www.granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml (site de iniciativa governamental) 
www.insertrh.com.br (exclusivo para área de Eventos)
www.ismbr.net (exclusivo para Tripulantes de Serviços Marítimos)  
www.mudedeemprego.com.br (site vinculado à Revista Você SA)
www.ndv.com.br (exclusivo para profissionais de Vendas)
 
www.portaltrabalheembarcado.com/vagas2/ (exclusivo para Tripulantes de Serviços Marítimos) 
www.promotemp.com.br  (voltado a profissionais da área de Promoção e Merchandising)
 
www.rhvendas.com.br (exclusivo para profissionais da Área Comercial)
 
 
www.solucao5.com.br (voltado a profissionais das áreas de Eventos, Marketing e Trade Marketing)
www.v2v.com.br (exclusivo para profissionais da área de Vendas) 
 
www.wpharhma.com.br (vagas exclusivas para Farmacêutico, Químico, Alimentício e outras atividades correlatas à área de Biologia Molecular e Diagnóstica) 
 
EXECUTIVOS, ALTAS/MÉDIAS GERÊNCIAS, ESPECIALISTAS E ANALISTAS
www.atkearney.com.br 
www.ahfrh.com.br
www.a2zconsultores.com.br 
www.aaronsearch.com.br
www.abmsearch.com.br
www.abrahams.com.br
www.across.com.br
www.acting.com.br
www.advanceassessoria.com.br
www.agnis.com.br
www.agritalents.com.br (exclusivo para profissionais do segmento de Agronegócios)  
www.atuteleers.com.br
www.alexmann.com.br
www.apassessoria.com.br 
www.arc-recruiting.com.br
www.arsennal.com.br (cadastro de vídeo-currículo)
www.asapexec.com.br
www.ascendrh.com.br
www.aesc.org (voltado exclusivamente a Consultores) 
www.athelas.com.br
www.authent.com.br
www.aywa.com.br
www.bain.com 
www.benvegnu.com.br
www.braintrade.com.br
www.brightlink.com.br
www.bsconsultores.com.br
www.businesspartners.com.br
www.csarh.com.br
www.caccuri.com.br
www.caseconsultores.com.br
www.cassiomattos.com.br 
www.catenon.com
www.chapmanblack.com
www.chiefmonster.com (voltado a posições de Vice-Presidentes e Presidentes) 
www.clsearch.com.br
www.crossing.com.br
www.ctnet.com 
www.culturarh.com.br  
www.cvbrasil.com.br 
www.cvconsult.com.br
www.cvex.com.br
www.dassgro.com.br
www.debernt.com.br
www.dmrh.com.br
www.dianavilasboas.com.br 
www.dpsconsult.com.br 
www.dqueiroz.com.br 
www.e-meritor.com.br 
www.egonzehnder.com
www.eigenheer.com.br
www.enrich.com.br
www.executives.com.br
www.fantozziassociates.com.br
www.fesa.com.br
www.flowef.com (exclusivo para Alta Direção e área de Finanças) 
www.focalpointexecutivos.com.br
www.gamito.com.br
www.gazzettatalent.com.br
www.geniale.com.br
www.gnext.com.br
www.goldenhead.com.br
www.gracecompany.com.br
www.greenhill.com.br
www.grupoprorh.com.br
www.guerraassociados.com.br
www.grupositi.com.br
www.hays.com.br
www.hamiltonfonseca.com.br 
www.hecros.com.br
www.heidrick.com
www.holdenrh.com.br
www.hortoninternational.com
www.humanbrasil.com.br
www.huntercg.com.br  
www.ideea.com.br  
www.imd-search.com.br
www.intelectorh.com.br
www.interlakenexecutive.com.br
www.javanpartners.com.br
www.jobhunting.com.br 
www.juntobrasil.com
www.jungexecutive.com.br
www.k2partnering.com
www.kempconsultoria.com.br
www.kenclark.com
www.kienbaum.com.br
www.konsult.com.br
www.kornferry.com
www.korum.com.br 
www.krutconsult.com.br
www.lc-grupo.com.br
www.leadertrust.com
www.libercon.com.br
www.logicarh.com.br
www.lopesborghi.com.br
www.machadodecampos.com.br
www.marciobamberg.com.br
www.marcondelli.com.br
www.mariaca.com.br
www.mavis.com.br
www.michaelpage.com.br 
www.msarh.com.br
www.mtdrh.com.br 
www.multilabor.com.br
www.murayamamaciel.com
www.mussi.com.br
www.mvaconsultores.com.br
www.netco.com.br
www.neoplanrh.com.br 
www.nicholsonintl.com
www.nrh.com.br
www.odgersberndtson.com.br
www.oficinarh.com.br
www.oficiusrh.com.br
www.olmosferreirarh.com.br
www.ontimerh.com.br
www.optionsgroup.com
www.orientha-headhunters.com.br
www.pagepersonnel.com.br 
www.passarelliconsultores.com.br
www.personnelsupport.com.br
www.peopletalent.com.br
www.phenomenarh.com.br
www.phoenixconsultoria.com.br
www.placementconsulting.com.br
www.placerh.com.br 
www.plusrh.com.br
www.potencialrh.com.br
www.praconsulting.com.br
www.praxisconsult.com.br
www.principal-selection.com.br
www.projetorh.com.br
www.racionalrh.com.br
www.rhestrategia.com.br
www.rightmanagement.com.br
www.roberthalf.com.br 
www.robertwong.com.br
www.rolandberger.com.br
www.rsgbrasil.com.br
www.russellreynolds.com
www.searchrh.com.br
www.seniorsexecutive.com.br
www.simonfranco.com.br
www.stantonchase.com
www.starhunter.com.br
www.staffrh.inf.br 
www.stautrh.com.br
www.tailormade.com.br
www.tagconsultores.com.br
www.talentfour.com.br
www.talentsolution.com.br
www.talentsrh.com
www.tamiza.com.br
www.tasabrasil.com.br
www.tim-maritima.com.br/pt/ (exclusivo para profissionais do segmento de Petróleo e Gás)
www.thomascase.com.br 
www.tmp.com
www.trackjobs.com.br
www.transearch.com.br
www.triorh.com.br
www.valuepartners.com/pt 
www.vidaexecutiva.com.br 
www.visaorh.com.br 
www.vippertalentos.com.br
www.vivatalentos.com.br
www.wpharma.com.br (exclusivo para profissionais do segmento Farmacêutico)
www.z4.com.br
www.zagwork.com
www.zoilatalents.com.br

TI, WEB, TELECOM E NOVAS MÍDIAS
 
www.trackjobs.com.br (inclusive Executivos de TI) 
www.verxconsulting.com.br
 
ESTÁGIOS, TRAINEES E APRENDIZES
 
 
ÁREA DA SAÚDE
www.pegaplantao.com.br (existe modalidade paga e gratuita)
 
 
www.vagasaude.com.br (gratuito por 10 dias)


TRABALHADORES DOMÉSTICOS
www.vagascuidador.com (exclusivo para Cuidadores de Idosos)
www.vipsdomesticas.com.br

PROFISSIONAIS DA TERCEIRA IDADE
www.cristinafogaca.com
www.cuidardeidosos.com.br/classificados 
www.empregos2-portalterceiraidade.blogspot.com.br
www.empregos-portalterceiraidade.blogspot.com.br 

CÂMARAS DE COMÉRCIO 
Afro-Brasileira: www.afrochamber.org
Árabe-Brasileira: www.ccab.com.br 
Belgo-Luxemburguesa: www.belgalux.com.br 
Brasil – Alemanha: www.ahk.org.br
Brasil – Angola: www.angolabrasil.org.br 
Brasil – Argentina: www.camarbra.com.br 
Brasil – Austrália: www.australia.org.br 
Brasil – Canadá:  www.ccbc.org.br 
Brasil – Chile:  www.camchile.com.br 
Brasil – China: www.ccibc.com.br 
Brasil – Espanha: www.empregos.camaraespanhola.org.br
Brasil – França: www.ccfb.com.br 
Brasil – Holanda: www.dutcham.com.br 
Brasil – Índia: www.ccbrasilindia.org.br
Brasil – Inglaterra: www.britcham.com.br 
Brasil – Irã: www.camiranbrasil.com.br 
Brasil – Iraque: www.brasiliraq.com.br 
Brasil – Israel:  www.cambici.com.br
Brasil – Itália: www.italcam.com.br 
Brasil – Japão: www.pt.camaradojapao.org.br 
Brasil – Líbano: www.ccbl.com.br 
Brasil – Moçambique: www.ccbmz.com 
Brasil – Panamá: www.camarabrasilpanama.com.br 
Brasil – Portugal: www.camaraportuguesa.com.br 
Brasil – Rússia: www.brasil-russia.org.br
Brasil – Suécia: www.swedcham.com.br 
Brasil – Suíça: www.swisscam.com.br 
Brasil – EUA: www.amcham.com.br
 
INTERCÂMBIO E TRABALHO NO EXTERIOR
www.afebrae.com.br
www.afs.org.br
www.apec.fr 
www.australiancentre.com.br 
www.azics1.tempsite.ws
www.belta.org.br
www.bestwayintercambios.com.br
www.bethcoutinho.com.br 
www.bexintercambio.com.br
www.bil.com.br
www.bos.tur.br/site
www.cadresonline.com 
www.caep.com.br/caep
www.canadaparabrasileiros.com 
www.careerbuilder.com 
www.casilworkstudy.com.br
www.centraldoestudante.com.br 
www.chirac.org 
www.ci.com.br
www.ciadointercambio.com.br
www.connectionline.com.br
www.cp4.com.br 
www.crew.com.br 
www.culturaglobal.com.br
www.culturaladventure.com.br
www.intercambiocristao.com.br
www.daquipromundo.com.br
www.desbrav.com
www.dmp.com.br
www.e-dublin.com.br
www.education.org.br 
www.educnet.com.br
www.edufindme.com/expo/br 
www.ef.com.br
www.elsatours.com.br
www.empregopelomundo.com
www.esquema.com.br
www.estadosunidosbrasil.com.br
www.estagiar-rs.com.br 
www.etcintercambio.com.br
www.experimento.org.br
www.expomundi.com.br
www.fitintercambio.com.br
www.freelancers.net 
www.friendsintheworld.com.br
www.globaljob.com.br
www.globalvillage.com.br
www.gostudy.com.au
www.gotolondon.net
www.gotoworld.com.br
www.greensystem.com.br
www.highconnections.com.br
www.hopstop.com
www.iaeste.org 
www.iapa.org
www.icce.com.br
www.idiomas-intercambio.com
www.ie-intercambio.com.br
www.iepbrazil.com
www.improvement.com.br
www.informationbrazil.com 
www.interbrasil.org
www.intercambio.com.br 
www.intercambioconnexion.com.br
www.intercambiocultural.com.br
www.intercambioglobal.com.br
www.intercambio-franca.com
www.intercambiovision.com.br
www.intercultural.com.br
www.internationalschools.com.br
www.intervip.tur.br
www.joblighted.com 
www.jobsinjapan.com 
www.jobsearch.org
www.js.justtechjobs.com
www.justintercambios.com.br 
www.kangarootours.com.br
www.kaplaninternational.com
www.krop.com 
www.latpro.com 
www.londonconnexion.com.br
www.londonhelp4u.co.uk
www.lusobrasilacademico.com
www.masterexchange.com.br
www.mangointercambios.com.br
www.mbrazil.com.br
www.migrationexpert.com 
www.moinhotur.com.br
www.mundialintercambio.com.br
www.newexperience.com.br
www.nowhiring.com 
www.numberoneviagens.com.br
www.pole-emploi.fr
www.portaldointercambio.com.br
www.rodamundo.tur.br
www.rotaryintercambio.com.br
www.salaodoestudante.com.br
www.siptravel.com.br
www.sis-intercambio.com.br 
www.solucaorh.com.br  
www.speaktrips.com
www.sprachcaffe.com
www.stb.com.br
www.studyglobal.net
www.studywork.com.br
www.stwintercambio.com.br 
www.summerjobs.com
www.tandemsantiago.cl
www.tempo-ei.com
www.tgkstudents.com.br 
www.tgkrh.com.br (exclusivo para trabalho no Japão) 
www.thisway.com.br 
www.travelartha.com
www.travelmate.com.br
www.triptolearn.com
www.truecareers.com 
www.trueexperience.com.br 
www.upgradeintercambio.com.br
www.upward.com.br/site
www.vec.ca/portuguese/1/ 
www.viamundo.net
www.voudemochila.com.br 
www.vmintercambio.com.br
www.west1-australia.com.au
www.wewalk.com.br
www.workandtravel.com.br 
www.workusa.com.br
www.workinaustralia.net
www.worldstudy.com.br

www.yazigitravel.com.br
www.yepbrasil.com

CONCURSOS PÚBLICOS 
www.acheiconcursos.com.br
www.betaconcursos.com 
www.brasilconcursos.com 
www.caipimes.com.br
www.vemconcursos.com
www.vunesp.com.br 

O Blog Além do RH não possui nenhuma ligação com nenhuma das empresas acima. Logo, qualquer dúvida ou reclamação sobre atendimento ou serviços prestados pelas mesmas, não faça ao Blog e sim diretamente à empresa correspondente. Dessa forma, qualquer mensagem deste tipo, será moderada e não será divulgada.
___________________________________________________________
 

GRUPOS DE DIVULGAÇÃO GRATUITA DE VAGAS NO YAHOOGROUPS
O Yahoo possui grupos temáticos e na listagem abaixo estão relacionados os grupos voltados a divulgação de oportunidades de trabalho. Para fazer parte do grupo interessado, envie uma mensagem para o respectivo email e comece a receber as vagas diretamente em seu email. 

grupoderecursoshumanosjh@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional) RECOMENDO!
abcpaulista_empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para a região do ABC)
bioempregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Biologia)
biologyjobs-subscribe@yahoogroups.com (somente profissionais de Biologia) 
CariocaVagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
 
computacaoeemprego-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI) 
circuloderh-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
delphi-empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI) 
design_rj@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Design do RJ)
emprega_brasil_mg-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para estado de MG)
emprega_brasil_rj-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para estado do RJ)
emprega_brasil_sp-subscribe@yahoogrupos.com.br  (vagas para estado de SP)
emprega_americana-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para interior de SP)
emprega_campinas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Campinas e região)
emprega_RMC-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Campinas e região)
EMPREGAJUNDIAI-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Jundiaí/Campinas e região e SP/Capital)
empregando_cps-subscribe@yahoogrupos.com.br  (vagas para Campinas e região)
empregario-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para estado do RJ)
emprego_bh-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para BH e região metropolitana)
emprego_campinas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Campinas e região, SP/Capital e MG/Sul)
emprego-ce-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para estado do Ceará)
empregoCERTO-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
empregoembh@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
emprego_niteroi-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Niterói)
emprego_online-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
emprego_para_profissional_rh-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de RH) 
emprego_para_profissional_rh_e_dp-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de RH)
emprego_sp_grande_sao_paulo-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para SP e Grande SP)
emprego-subscribe@yahoogrupos.com.br  (vagas para BH e região metropolitana)
 
 
emprego_urgente-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
EMPREGOS_BH-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Finanças de BH)
empregosdeinformatica-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI) 
empregoseestagios-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
empregosemrecife-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Recife e região)
empregos_mg-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado de MG)
empregosmogieregiao-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Mogi Guaçu e região)
empregos-para-engenheiros-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Engenharia) 
Empregos-rh-subscribe@yahoogrupos.com.br (empresas de recolocação) 
empregos_rio_sp_brazil-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
empregos_RMC-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Campinas e região)
Empregos_sao_goncalo_niteroi-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para São Gonçalo e Niterói)
empregos_sp-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado de SP)
empregos-ti-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI) 
empregostecnologicos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente área Química e Farmacêutica)
euconseguiumemprego-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
 
enfermagem_empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Enfermagem)
farma-empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais da área Farmacêutica)
grupodoalexrj-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
informatica_cps@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI)
lisatadasandramara-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
lista_da_renata-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
listadasimone-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
lista_do_marcelo-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
 
macaeeadjacencias_oportunidades-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para Macaé e região)
MILVAGASEMPREGOSCAMPINAS@yahoogrupos.com.br (vagas para Campinas e região)
mobilerhvagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do Ceará)
muraldevagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
 
ofertas-emprego-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
oportunidadesempregobh-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para BH e região metropolitana)
Oportunidades_Prof_Falcao-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Finanças)
panelinhaderh@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de RH)
Petroleo_Vagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Petróleo e Gás)
php-empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de PHP) 
profissionaisdetelecom-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Telecom)
publici_jobs@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Publicidade e Marketing)
recrutvagasce-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para as regiões Norte e Nordeste)
rh_rs-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de RH) 
rhvagascv@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
riovagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
RIO_VAGAS-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
rjvagasgratis-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
rj_vagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
spvagas-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado de SP)
sosempregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
STAT-MATH-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Matemática, Estatística e Mercado Financeiro)
telecomempregos-subscribe@yahoogroups.com (somente profissionais de TI, Eletrônica e Telecom) 
ti-empregos-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de TI)
TST_VAGAS-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Segurança do Trabalho)
vagasbrasil-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
vagasdiarias-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
vagas_e_emprego_para_vendedores-subscribe@yahoogrupos.com.br (somente profissionais de Vendas) 
vagasetalentos-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
vagas_rio-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
vagas_rj-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas para o estado do RJ)
vagasemprego-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)
walkyfergon-subscribe@yahoogrupos.com.br (vagas em nível nacional)

Qualquer dúvida ou reclamação em relação aos Grupos do Yahoo, não faça a este Blog e sim diretamente ao grupo correspondente.
 ________________________________________________________________
 
GRUPOS DE DIVULGAÇÃO GRATUITAS DE VAGAS NO FACEBOOK
O Facebook possui grupos temáticos. Na listagem abaixo, estão relacionados os grupos voltados a divulgação de oportunidades de trabalho. Para fazer parte do grupo interessado, acesse a rede social através dos links e passe a integrar os respectivos grupos. 

 _________________________________________________________________
 
 
 SITES COM SERVIÇOS PAGOS
www.empregos.com.br
www.fastjob.com.br
www.jobshopping.com.br (existe modalidade gratuita, mas também serviços pagos)
www.maier.com.br
www.manager.com.br
www.netcarreiras.com.br  (exclusivo para profissionais de TI)
www.penseempregos.com.br
www.perfilprofissionalrh.com.br (existe perfil gratuito e também de perfil pago) 
www.plugempregos.com.br





Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

 Portfólio de Trabalho
(Clique na foto)
Professor 
Marcelo de Azevedo 
Ferreira
Currículo Lattes

 

Agenda

Canais 


Compartilhar / Salvar

Traduza em tempo real

Enquete

Qual o curso que você gostaria de fazer:

Clique na imagem para montar